Como Financiar sua Moto – Pequenas Taxas e Excelentes Parcelas que Cabem no seu Bolso

Você pode descobrir como financiar sua moto em apenas alguns passos, mas antes é preciso considerar outros pontos bastante importantes sobre o financiamento, afinal, não adianta assumir uma dúvida maior do que você pode pagar.

O financiamento é uma das formas mais usadas para quem precisa comprar uma moto – isso porque nesse empréstimo dá para você escolher o valor que você vai pagar. Confira todos os passos e saiba como financiar sua moto.

O financiamento de motos

É um crédito rápido onde o seu banco ou credor quita a moto com o pagamento à vista e parcela a compra para você.

O valor deve ser combinado, sendo que inclui o pagamento de parcelas que cabem no seu bolso e uma taxa de juros em cima do valor emprestado.

Geralmente, os grandes bancos fazem o financiamento de motos em até 48 meses.

Na hora de contratar o crédito para financiar sua moto nos bancos, o ideal é estar com o nome sem restrição nos órgãos SPC e Serasa – porque é feita uma avaliação de crédito.

O CET (Custo Efetivo Total)

Para escolher o financiamento de moto entre um banco e outro, o ideal é que você faça a comparação da taxa de juros cobrada por eles.

Isso pode ser feito através do CET, que nada mais é do que um documento que vai informar todos os gastos que o consumidor vai ter ao optar por este tipo de crédito pessoal.

Simulação online para financiar sua moto

As grandes instituições financeiras, incluindo as próprias fabricantes, disponibilizam simuladores online para quem quer conhecer as condições do financaimento na hora de comprar uma moto e pagar parcelado.

Você pode simular online um valor de 10 mil reais que será pago em uma moto e prever um pagamento final de 36 meses (3 anos) na Caixa Econômica Federal, por exemplo.

O resultado vai ser uma taxa de 1,24% ao mês e 36 parcelas de 242 reais. Sendo que será necessário dar uma entrada de 3 mil reais no ato da contratação do crédito.

Como Financiar sua Moto

Planejamento financeiro

Você já sabe como financiar sua moto, só que tem um segredo muito importante aqui: ter planejamento financeiro.

Isso porque você já notou que as parcelas cabem no seu bolso, afinal, pagar 242 reais é melhor do que pagar 10 mil reais à vista, né.

Só que você vai precisar juntar dinheiro para dar entrada na moto também, que são os 3 mil reais.

E, além disso, não vai poder atrasar as parcelas que terão que ser pagas durante os próximos 36 meses.

Da redação